Adolescente trocou festa de 15 anos para ter o animal como seu mascote.
Procura-se o Baruc (ou "gordinho", como é carinhosamente chamado), um cavalo que despareceu esta semana em Marília e trouxe tristeza para a proprietária, Isabela Miorin, uma adolescente de 17 anos. Ela conta que trocou sua festa de 15 anos para ter o animal (ouça áudio enviado ao Visão Notícias). A família oferece recompensa para quem tiver informações.
Baruc é um cavalo de aproximadamente seis anos. Ele ficava em um pequeno piquete, numa chácara no bairro Santa Antonieta, na zona norte da cidade. Há três meses, a família conseguiu um espaço maior para ele, em um sítio aos fundos do bairro Marina Moretti, cedido pelo proprietário.
Isabela conta que o cavalo rapidamente se acostumou ao novo lar, já que tinha comida e água a vontade, além da companhia de algumas éguas que já viviam no local. "O gordinho queria ficar ao lado das éguas, mesmo quando a gente soltava as rédeas", explica.
Desaparecimento
A adolescente relata que ficou cerca de 30 dias sem ver o Baruc porque contraiu dengue e precisou inclusive ser internada na UTI. Assim que foi liberada pelos médicos, a primeira coisa que fiz fazer foi rever o seu animal. E veio a tristeza: naquele dia ele havia desaparecido.
Embora a cerca do pasto tivesse sido "estourada" no mesmo dia do desaparecimento, por algumas vacas que foram encontradas em uma furna, Isabela não acredita que o cavalo tenha aproveitado para fugir. Isso porque ele é muito manso e sempre ficar ao lado dos outros equinos criados no sítio.
Ela suspeita que Baruc tenha sido furtado, mesmo porque consultaram a Prefeitura e as concessionárias sobre alguma possível apreensão de um cavalo com aquelas características e as respostas foram negativas.
Serviço - Quem tiver alguma informação sobre o Baruc, pode entrar em contato pelos telefones: (14) 99806-0943 (Isabela) ou 99689-8834 (Melque).
Abaixo: vídeo do animal desaparecido:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288