Família mariliense relata o medo do coronavírus em Portugal

Compartilhe:




Ruas vazias, poucos produtos no mercado, escolas sem aula. O Jornalista Eduardo Meira afirma que a situação chega a ser dramática. Ele está de "quarentena" em casa, por tempo indeterminado. 

Acompanhar o medo das pessoas e o reflexo da economia pela TV ou internet é uma coisa. E como é conviver "ao vivo" com essa situação? O portal Visão Notícias entrevistou via Whatsapp o Jornalista Eduardo Meira que trocou Marília para trabalhar na Produtora Televisiva, em Portugal.

Ele faz um relato dramático da situação causada pelo coronavírus naquele país: ruas vazias, mercados com poucos produtos e a empresa que lhe contratou mandou a ordem: todas as gravações estão suspensas e agora é ficar de "quarentena" em casa.

Eduardo está em Portugal há dois anos com a esposa Vanessa e o filho Benjamin, de três anos (foto).

Como milhares de brasileiros, buscou uma "vida nova" na Europa e se adaptou bem, trabalhando num emprego de técnico em produção televisiva (gravações em estudo e externas), que é na mesma área quando estava em Marília. 

Mas, agora, com a pandemia do coronavírus, o clima é de incerteza e medo.

Situação em Portugal

Eduardo informa que o país está em alerta máximo por causa da doença. Navios que atracarem em Lisboa, por exemplo, não será permitido desembarque de turistas. Além disso, a frequência em restaurantes e centros comerciais serão limitados.

Shopping quase vazio: medo do coronavírus

"Ruas vazias hoje, mercados com poucos produtos, restaurantes com redução de clientes, discotecas fechadas, jogos de futebol sem torcida, escolas sem aulas até 9 de abril, empresas dispensando funcionários para ficarem em casa, praias interditadas, missas e cultos religiosos estão encerrados", relata. 

O trabalho externo está suspenso até segunda ordem da empresa.

Por causa do risco do coronavírus, todas as gravações foram suspensas, já que normalmente trabalham muitas pessoas na produção, como atores e figurantes.

"Ontem após as gravações de cenas da nova novela, fomos comunicados, que as próximas gravações externas e nos estúdios seriam suspensas por segurança", informa. Ele deverá permanecer em casa, de "quarentena".

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.