Os amigos do jovem Guilherme Domingues Marques, de 24 anos, que morreu vítima de um grave acidente de moto próximo ao centro da cidade, fizeram uma
homenagem ontem à noite no velório municipal. Na faixa, a forma com que ele era carinhosamente chamado ("Gui Zoinho").
O corpo do rapaz será sepultado nesta terça-feira (17), logo mais às 14h, no cemitério da Saudade. A família autorizou a doação dos órgãos. Mas, devido as circunstâncias da morte, apenas as corneas foram captadas pela equipe de transplante.
Guilherme: mais uma vítima do trânsito
O rapaz, conhecido como "Zóio" (era assim carinhosamente chamado pelos amigos) trabalhava em uma empresa de baterias nas proximidades, e seguia para mais um dia de trabalho, quando na avenida São Luiz, próximo ao cruzamento com a rua Taquaritinga, teria tentado ultrapassar um caminhão de caçamba que seguia à sua frente.
Por motivos que estão sendo apurados pela polícia, ele perdeu o controle da moto e caiu no asfalto, sendo atropelado pelo veículo pesado.
Veja também:
Jovem motociclista morre atropelado no centro
Guilherme Marques morreu na hora. A moto ficou prensada à um Corsa que estava estacionado. O motorista do caminhão ficou em choque após o acidente.
O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal, onde a família manifestou o desejo da doação, ocorrendo a captação apenas das córneas. É que como o coração parou de bater ainda no local do acidente, os demais órgãos também deixam de funcionar, impedindo que possam ser transplantados.

O motociclista morreu na hora após ser atropelado pelo caminhão.
A doação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas (HC). As pessoas que receberão as córneas estavam numa lista de espera da Central de Transplantes e ainda não houve uma divulgação de quais foram beneficiados pelo gesto de solidariedade da família de Guilherme.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





