Vítima, de 5 anos, inalou fumaça tóxica enquanto dormia. Avião da FAB foi mobilizado para a operação
Uma equipe médica, especializada em captação de órgãos, com apoio de um avião da FAB, foi mobilizada na madrugada deste sábado, em Ourinhos. O motivo foi que a família decidiu fazer a doação dos órgãos da pequena Alícia Indeu da Costa de apenas cinco anos que morreu após inalar fumaça tóxica durante um incêndio.
A tragédia aconteceu há cerca de 10 dias, no bairro da Barra Funda, periferia da cidade. Pelo que a polícia apurou, a menina estava dormindo sozinha no seu quarto quando teria ocorrido um curto circuito no ventilador que estava ligado no cômodo da casa.
O pai acordou com o forte cheiro de fumaça e e deparou com o quarto já em chamas. Ele retirou a filha e ainda sofreu queimaduras para controlar o fogo.
Alícia Indeu da Costa foi socorrida à Santa Casa de Ourinhos, onde os médicos constataram que ela havia inalado fumaça tóxica, sendo transferida para a UTI.
Mas, o quadro clínico dela se agravou e a criança morreu ontem à noite.
Mesmo num momento tão difícil, os familiares autorizaram a doação dos órgãos que serão transplantados em outros pacientes.
Devido a essa mobilização médica para a captação, o horário de sepultamento ainda não foi confirmado pelo cemitério municipal de Ourinhos.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





