Alunos de Medicina e Enfermagem, mesmo no último ano, só terão aulas online por conta da pandemia da Covid-19
A exemplo do que outras instituições de ensino superior estão vinham adotando, agora é a vez da Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA) retomar as atividades, mas apenas pelo sistema EAD (ensino a distância), inclusive para alunos dos quartos anos.
Em nota divulgada, a instituição ressalta que as atividades práticas dos cursos de Medicina e Enfermagem só retornarão quando houver o fim da quarentena em todo o Estado de São Paulo.
O cronograma de desenvolvimento das atividades pelas TICs começou nesta quarta-feira, com o quarto ano do curso de Medicina, com a participação de 10 professores e 77 estudantes.
A partir de 11 de maio, será a vez do primeiro ano dos cursos de Medicina e de Enfermagem, assim como também o terceiro ano do curso de Medicina; já no dia 12 de maio, início para o segundo ano dos cursos de Medicina e Enfermagem.
"As atividades de aprendizagem supervisionada em serviço, as práticas profissionais em estágios e atividades em laboratórios dos cursos de Medicina e Enfermagem continuam suspensas e serão retomadas após o término do período em que se instala a situação de emergência pela pandemia da Covid-19", diz a nota da FAMEMA.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





