Meta é levar às comunidades carentes educação, saúde e cultura, entre outros benefícios
Estudantes e docentes da Famema, iniciam nesta quinta-feira (17), a participação na Operação Guararapes do Projeto Rondon, no município de Maraial, no estado de Pernambuco.
A Operação Guararapes do Projeto Rondon, será desenvolvida no período de 18 de julho a 1° de agosto de 2014, em Maraial (população-12 mil habitantes / IDH-0,534), município localizado na zona da mata de Pernambuco.
De acordo com os critérios do Projeto Rondon, os municípios escolhidos são considerados de baixo Índice de Desenvolvimento Humano, o que motiva, durante 15 dias, equipes multidisciplinares de instituições universitárias, realizarem diversas ações previstas, principalmente nas áreas de saúde, educação, cultura, meio ambiente, direitos humanos e justiça.
A meta é levar às comunidades carentes educação, saúde, cultura, comunicação, tecnologia e produção, conscientização sobre o ambiente, trabalho, direitos humanos e justiça.
Nos dois últimos meses o grupo se encontrou todas as quintas-feiras para planejar os cronogramas de oficinas que serão desenvolvidas na Operação Guararapes. As reuniões também proporcionaram o encontro online das duas equipes que atuarão em Maraial.
Participam do Projeto Rondon pela Famema, as Professoras Elza de Fátima Ribeiro Higa e Elizabete Takeda. Também os estudantes: Sarah Bortolucci Dagostino, Hamilton Rocha Júnior, Yoichi Takaki Konno e André Cardoso Campello, do curso de Medicina. Pelo curso de Enfermagem: Angélica Cabral da Silva, Nathália Mendes de Oliveira, Ana Beatriz da Silva de Oliveira e Gabriela Yuki Bressanim Ono.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





