Como se não bastassem os estragos provocados pelo temporal que atingiu boa parte da cidade na tarde de ontem (08), mais de 70% de Marília está sem abastecimento de água há mais de 24 horas. O motivo é a falta de energia elétrica nos três principais sistemas de captação, ou seja, o rio do Peixe e os sistemas Arrependido e Cavalete (oito poços), localizados na zona Sul.
Os três sistemas tiveram o fornecimento de energia interrompido logo após o temporal. De acordo com informações da CPFL, pelo menos 14 postes foram derrubados pela força do vento. Todos localizados em locais de difícil acesso, o que dificulta a ação das equipes da concessionária.
PIOR TEMPESTADE - Em nota distribuída no final desta tarde, a CPFL informou que "situação climática registrada foi totalmente atípica, com ventos de 100km/h e já é considerada um dos maiores temporais em toda a história da concessão da CPFL no interior de São Paulo, pela sua intensidade e abrangência".
De acordo com os dados oficiais, "foram registrados 736 mil clientes sem energia na CPFL Paulista. Hoje, às 17h, 84% dos clientes que tiveram o fornecimento de energia elétrica comprometido pelo temporal já tiveram o serviço restabelecido nas duas empresas".
Veja também:
Temporal mobiliza redes sociais para ajudar vítimas
Nesta tarde (09), o nível dos principais reservatórios (sede, São Miguel e Fragata) está crítico, ou seja, abaixo de 20%. Apenas o reservatório do jardim Primavera (zona Norte) está em nível "azul" (em 63%). Os sistemas do Distrito Industrial, Nova Marília, Cascata e República operam em sistema de "alerta" (abaixo dos 50%).
EMERGÊNCIA - Os caminhões-pipa do DAEM estão trabalhando para atender principalmente os hospitais e unidades de saúde. Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou: "a CPFL precisa normalizar os pontos de energia afetados pelo temporal para que o O DAEM possa fazer a captação e a distribuição de água. As equipes da Prefeitura e do DAEM continuam trabalhando para atender aos moradores que tiveram problemas com a chuva de ontem".
A CPFL ficou de enviar uma nota oficial sobre a situação em Marília e região, além de uma previsão atualizada de quando os serviços serão concluídos.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





