Falso ou verdadeiro? Agora, Fazenda diz que não existe golpe no boleto do IPVA

Secretaria afirma que fez diligências e "até o momento" as correspondências seriam verdadeiras
Compartilhe:




Depois de vários dias circulando as informações pelas redes sociais de um possível golpe nos boletos de cobrança do IPVA, agora a Secretaria Estadual da Fazenda acabou esquentando ainda mais a polêmica. Em nota divulgada, a pasta afirma que as correspondências entregues pelos Correios seriam verdadeiras. Foram realizadas "diligências e concluiu até o momento que os avisos são verdadeiros e não identificou qualquer irregularidade no material postado aos contribuintes", diz a nota.

O portal Visão Notícias.com procurou a assessoria de imprensa dos Correios em Bauru. A empresa também apurou a situação e se respaldou na informação da Secretaria da Fazenda ao afirmar que "na logística dos Correios são adotados todos os trâmites operacionais de forma a sustentar o controle das mensagens até sua entrega ao destinatário. Ressaltamos, ainda, que a empresa garante a integridade e a confidencialidade dos objetos postais confiados a ela".

Os proprietários de veículos estão preocupados com os vídeos, fotos e informações que estão sendo compartilhados nas redes sociais sobre possíveis fraudes, inclusive os próprios envelopes que são de modelos diferentes. Veja matéria completa, clique AQUI. O curioso é que a própria Secretaria da Fazenda já havia distribuído um alerta sobre a possibilidade desse golpe. Veja: Estado alerta sobre fraudes de pagamento do IPVA

NOTA OFICIAL: POLÊMICA

Envelopes com modelos diferentes: confusão entre os donos de veículos

Segundo a nota divulgada, para apurar a veracidade de material postado nas redes sociais, uma equipe da secretaria da Fazenda fez contato com o responsável pela gravação e distribuição do vídeo que alegava ter recebido cobranças “falsas” de IPVA 2016 em um envelope. "O Fisco analisou os documentos e constatou que se trata de Avisos de Vencimento verdadeiros.  Esclareceu também o equívoco do proprietário a respeito do código de barras de endereçamento, normal na postagem via correio. Vários internautas cometeram o mesmo erro de interpretação em suas postagens na internet", informa.

Eis o restante da nota:

Ao contrário do que as mensagens possam induzir, as imagens difundidas nas redes sociais apresentam os informativos reais que a Secretaria da Fazenda envia todos os anos aos contribuintes a partir de dezembro. Nos casos de proprietários que possuem mais de um veículo registrado em seu nome - com CPF e endereço iguais -, os Avisos de Vencimento são encaminhados juntos, dentro de envelope. Esse é um procedimento normal que simplifica e agiliza a postagem e recebimento dos documentos.

A Fazenda reitera que envia aos proprietários apenas Avisos de Vencimento que trazem informações sobre o valor do imposto, seguro obrigatório, taxa de licenciamento e eventuais multas do veículo e indicação da existência ou não débitos de exercícios anteriores. A forma de pagamento do IPVA permanece inalterada, como nos anos anteriores. O imposto deve ser pago na rede bancária credenciada utilizando apenas o número do Renavam do veículo.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.