Faculdade Católica traz especialista do Metrô para palestra sobre escavação subterrânea

Compartilhe:




Com objetivo de proporcionar aos acadêmicos ensinamentos práticos ao aprendizado em sala de aula, a Faculdade Católica Paulista, em Marília, realizou no sábado (19) uma palestra com o Engenheiro Civil Marco Antonio Rosatti Filho, um dos técnicos responsáveis pela escavação de túneis do metrô na capital paulista. Participaram alunos do curso de Engenharia Civil e Engenharia de Produção da instituição que neste ano estará formando sua primeira turma, com nota máxima (05) do MEC.

Marco Rosatti com o coorrdenador, Sérgio Levorato.

"É muito importante para o aluno de Engenharia Civil ter contato com a aplicação daquela teoria que ele estuda dentro da sala de aula porque ele encontra mais valor naquilo que ele está estudando, se aprofunda mais para conhecer, e depois ele começa a adquirir habilidade na execução. Quando ele vai para o mercado, ele já tem competência executiva dentro do mercado de trabalho", afirmou Marco Rosatti, ao parabenizar a Faculdade Católica Paulista pela implantação do curso e ao mesmo tempo trazer profissionais da área para compartilhar suas experiências com os futuros profissionais.

De acordo com o engenheiro, hoje o mercado de trabalho tem uma necessidade de novos profissionais. "É de fundamental importância ter novos engenheiros para desenvolver a infraestrutura necessária de nossa economia", afirmou. Especialista em escavações subterrâneas utilizando o método mecanizado, Marco Antonio Rosatti Filho trabalha na Companhia Metropolitana de São Paulo há cinco anos, sendo formado pela FEI de São Bernardo do Campo.

ESTRUTURA DO CURSO

Acadêmicos dos cursos durante palestra com o engenheiro Marco Antonio Rosatti Filho

Marco Rosatti esteve proferindo palestra na Faculdade Católica Paulista a convite do coordenador dos curso de Engenharia Civil e Engenharia de Produção, Sérgio Levorato que procurou destacar a importância de compartilhar com os acadêmicos experiências dos profissionais que se descatam no mercado de trabalho.

Criado em 2014 e atualmente com 470 alunos, o curso terá a formatura de sua primeira turma no final deste ano. Sérgio Levorato lembrou que aliar a teórica à prática é um dos diferenciais da Católica.

Um dos laboratórios da Católica utilizados pelos acadêmicos

Tanto que no último ano os alunos desenvolvem o projeto "Casa Completa", ou seja, realizam todas as etapas da construção de um imóvel, desde projetos arquitetônicos, planilhas, aprovação da planta na Prefeitura e demais complementos. 

A Engenharia Civil configura-se como um dos grandes agentes de transformação social, pois se estende por amplo campo de atuação profissional, abrangendo a criação de edifícios, pontes, túneis, usinas geradoras de energia, indústrias e inúmeros outros tipos de estrutura.

Já diretamente no canteiro de obras, seu profissional é o responsável por chefiar as equipes de trabalho, supervisionando prazos, custos, padrões de qualidade e de segurança.

Marco Rosatti destacou a estrutura de ensino oferecida pela Católica em Marília.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.