Aplicativo é obrigatório e chega a meio bilhão de usuários.
O Facebook lançou seu aplicativo de mensagens há bastante tempo, mas apenas há alguns meses a empresa começou a forçar que os usuários fizessem o download do serviço. A estratégia foi boa, pois apesar de ser um movimento drástico, o app já conta com mais de meio bilhão de usuários.
Em cerca de seis meses o Facebook Messenger arrecadou mais 300 milhões de usuários, até abril o app havia atingido a marca de 200 milhões; porém, até aí, a empresa de Mark Zuckerberg ainda não havia o tornado obrigatório. É interessante que agora o aplicativo tem quase a mesma quantidade de usuários que o WhatsApp, que até agosto tinha 600 milhões.
O número de pessoas que fizeram o download do serviço só nesse último semestre é maior que durante todo o período de 2011, quando foi lançado, e 2012. A companhia só revelou que são 500 milhões de pessoas com o app, não deixou claro quantos são os usuários de cada sistema, seja Windows Phone, Android ou iOS.

Mark Zuckerberg revelou na semana passada o motivo da obrigatoriedade do aplicativo, ele disse que com o Messenger os usuários podem usufruir de um produto melhor, focado apenas no recurso de mensagens.
O Facebook Messenger está disponível gratuitamente na App Store, Google Play e Windows Phone Store.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288
A Agilidade no Jornalismo Online









