Objetivo é impulsionar a qualidade educacional e parcerias com o mercado de trabalho
A Universidade de Marília (UNIMAR) tem se destacado no cenário nacional da educação superior com o projeto pioneiro na área de tecnologia, a "Fábrica de Projetos Ágeis".
Integrada aos cursos de Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), a iniciativa tem revolucionado o processo de aprendizagem dos alunos e fortalecido as parcerias com o mercado de trabalho, uma vez que os acadêmicos aprendem com projetos reais de empresas parceiras.

O coordenador dos cursos de Tecnologia da Informação da Unimar, Prof. Dr. Caio Saraiva Coneglian, destaca o diferencial do projeto:
"A Fábrica de Projetos Ágeis proporciona uma experiência única aos alunos, combinando teoria e prática de maneira inovadora. Eles têm a oportunidade de desenvolver projetos reais em parceria com empresas de tecnologia, o que amplia suas habilidades e competências".
A qualidade e a quantidade dos projetos desenvolvidos na Fábrica de Projetos Ágeis caracterizam o diferencial do projeto pedagógico, que já é reconhecido nacionalmente com o 3º Prêmio de Inovação do Ensino Superior do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (SEMESP).
O projeto é realizado em colaboração com empresas locais, permitindo que os acadêmicos desenvolvam soluções práticas para desafios reais. Eles são orientados pelos docentes Henrique Leal, Luna Zimmerman, Cristovam Herculiani e o professor Douglas Rodrigues.

Ainda segundo o coordenador, ao estabelecer parcerias estratégicas com empresas renomadas, a Unimar fortalece sua relação com o mercado de trabalho.
A Pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Ação Comunitária, Profa. Dra. Fernanda Mesquita Serva, enfatiza o impacto positivo do projeto:
"A Fábrica de Projetos Ágeis não só impulsiona a formação acadêmica dos alunos, mas também fortalece os laços da Unimar com o mercado de trabalho. Estamos orgulhosos de nosso papel como agentes de transformação na educação superior".
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





