Visão Notícias recebe pedido para intermediar entrega de um deles
A Polícia de Corumbá (Mato Grosso do Sul) prendeu neste fim de semana os dois rapazes de Marília acusados de latrocínio de um bauruense, em maio deste ano.
Neste domingo, a reportagem do Visão Notícias.com foi procurada por um amigo de Thiago Zeni para que intermediasse a entrega dele à polícia mariliense. Mas, ele foi localizado antes.
Veja também:
DIG esclarece latrocínio e procura criminosos
Thiago Zeni e Harlen Ruam Pires de Souza, ambos com 19 anos estão com prisão temporária decretada acusados de matar o bauruense Elson da Costa. O corpo da vítima foi encontrado no lixão do jardim Renata (zona Norte) e o carro dela depenado.
Os dois rapazes fugiram para Corumbá (MS) e ainda teriam praticado outros crimes. É o caso de Thiago, acusado pela polícia boliviana de assaltar uma casa de câmbio naquele país, roubando 30 mil bolivianos. A reportagem do portal El DIA aponta o mariliense como envolvido nessa ação:

PRISÃO - O primeiro a ser preso em Corumbá foi Harlen Ruam. Os dois rapazes estavam juntos quando houve a operação policial.
Trecho da reportagem apontando Thiago como acusado de assalto na Bolívia.
Mas, Thiago conseguiu fugir. Ele se refugiou numa cidade vizinha. Pela fan page do portal Visão Notícias.com, um amigo dele entrou em contato com a nossa reportagem buscando ajuda, já que o rapaz estava desesperado e queria se entregar, mas para a polícia de Marília.
NEGOCIAÇÃO - Durante toda a tarde deste domingo (19), foram trocadas mensagens de voz e de texto (via WhatsApp) com esse intermediário. Em determinado momento, Thiago disse que iria fugir, mas voltou atrás.

Os primeiros contatos foram via mensagem na Fan Page. Depois, via WhatsApp (texto e voz).
Nós mantivemos contato com o delegado da DIG, Aéliton de Souza, informando sobre a intenção de se render após mais de quatro meses de fuga.
Como os investigadores marilienses já iriam buscar Harlen no Mato Grosso do Sul, a ideia era de Thiago também vir junto, marcando um ponto de encontro para se entregar.
PRISÃO - Mas, no começo da noite, veio a notícia: Thiago Zeni também havia sido capturado pelos policiais daquele Estado. Agora, os investigadores da DIG devem seguir para Corumbá logo no começo da semana para trazer os dois fugitivos para Marília.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





