Manobra rápida evitou tragédia. Revela que há um ano teve outro acidente semelhante e também salvou vidas
Aos 36 anos de vida, sendo metade na profissão de motorista, o mariliense Wendel Marques Gomes, se tornou herói nesta semana ao evitar um acidente que poderia se transformar numa tragédia.
Ao perder o freio do caminhão em plena avenida República, em horário de rush, ele fez uma manobra rápida conseguindo desviar de outros carros que seguiam à frente e só bateu na árvore porque a carga dentro do baú deslizou.
Veja também:
Caminhão sem freio: motorista evita tragédia
Em entrevista exclusiva ao portal Visão Notícias.com Wendel revela que é o segundo acidente que sofre em um ano com o mesmo caminhão e em circunstâncias semelhantes.
Wendel descia a av. República e, ao perder o freio, jogou o caminhão para a direita, parando na árvore.
Ele explica que estava estacionado na rua Arco Verde, no centro da cidade, quando percebeu que a mangueira de ar do freio estourou e o caminhão desceu de ré. Ele ainda cruzou a rua 24 de Dezembro sem atingir nenhum carro e, ao perceber que iria chegar a um trecho ainda mais movimentado, jogou a carroceria contra o muro de uma escola. Ninguém ficou ferido.
Desta vez, ele explica que quase conseguiu evitar danos no caminhão porque jogou para a rua Cincinato Braga que é uma subida e tinha esperança de que conseguiria parar.
O baú do caminhão se rompeu após atingir a árvore: mais um grande susto.
Mas, como estava carregado com vários produtos (trabalha para uma transportadora) os objetos mais pesados que estavam embaixo deslocaram para um único lado e não teve como evitar a colisão com uma árvore e a lixeira de uma casa, ficando com as duas rodas para cima.
Assista a entrevista:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





