EXCLUSIVO: Fotos e imagens mostram tragédia em torre de energia. Polícia investiga

Acidente foi a 20 metros de altura, matando operário e ferindo outros dois.
Compartilhe:




A Polícia Civil de Oriente aguarda o laudo do Instituto de Criminalística que vai indicar a causa do acidente que matou um operário e feriu outros dois durante a montagem de uma torre de alta tensão, na zona rural do município. A tragédia ocorreu na segunda-feira à tarde. O portal Visão Notícias.com recebeu, via whatsapp, imagens e fotos momentos após o acidente, mostrando inclusive a retirada da vítima que morreu logo em seguida.

De acordo com o delegado Claudio Anunciato Filho, as informações preliminares colhidas pela Polícia Civil indicam que o acidente teria ocorrido no momento em que era erguida uma peça da torre (um suporte), pesando cerca de 800 quilos. Mas, em vez do uso de guindaste, estava sendo içada por uma espécie de roldana. Mas, não suportou o peso. A corda que também era utilizada "tencionou" o que causou um efeito "chocote", atingindo em cheio os operários que estavam a 20 metros de altura.

Torre onde os operários trabalhavam e ocorreu o acidente

Um deles, um rapaz de 22 anos, sofreu gravíssimos ferimentos. Houve desespero dos colegas para que pudesse ser resgatado com mais rapidez. Mas, ele acabou morrendo momentos depois de dar entrada no hospital de Oriente. Dois outros operários também foram atingidos, um deles com mais gravidade.

O acidente ocorreu numa fazenda localizada no bairro rural Jatobá. A empresa Incomisa, responsável pela execução da linha de transmissão, estava construindo uma das torres que passariam pela área e, por motivos que estão sendo apurados, uma das peças atingiu os três operários.

A advogada da empresa Incomisa, Liliam Major Homem de Melo, responsável pelo departamento jurídico, retornou a ligação. "Ainda é muito cedo para definir as causas do acidente. Precisamos aguardar a conclusão do inquérito da Polícia Civil", afirmou.

Veja também:

Acidente mata um e fere dois operário na região

Veja as imagens:

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.