A assessoria do ex-senador Eduardo Suplicy informou no final da manhã desta segunda-feira (25), pelas redes sociais, que o político foi preso pela Polícia Militar em
São Paulo, em protesto contra reintegração de posse na Zona Oeste da capital.
Suplicy foi levado para uma viatura da PM.
A PM alegou que a detenção foi realizada por desobediência e obstrução à Justiça. O candidato a vereador em São Paulo foi levado à força para a 75º DP após se deitar no chão para evitar que policiais avançassem sobre população desarmada.
Por volta das 13h, também em publicação nas redes sociais, Eduardo Suplicy criticou a gestão do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). "A truculência da Polícia Militar do governo Alckmin é inaceitável. Se fazem isso com um ex-senador da República, imagine o que sofre a população que tanto precisa de apoio."
Houve confronto entre os moradores da ocupação no Jardim Raposo Tavares e policiais. De acordo com os moradores, a revolta foi iniciada depois que uma criança foi atingida por uma bomba de gás lacrimogêneo.
Veja o vídeo:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288







