Ex-primeiro ministro japonês Shinzo Abe é assassinado durante discurso de campanha

Compartilhe:




O ex-primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe morreu nesta sexta (8), aos 67 anos, depois de ter sido baleado durante um evento de campanha na região de Nara.

O ataque contra Abe ocorreu durante um comício para as eleições do Senado, marcadas para o próximo domingo (10), apesar das rígidas leis no país contra a posse de armas.⠀

O hospital para onde Abe foi levado informou que o ex-premiê morreu às 17h03, no horário local (5h03, em Brasília), mais de cinco horas após ele ter sido baleado. Um médico disse que Abe sangrou até a morte, devido a dois ferimentos profundos, um deles no lado direito de seu pescoço. 

Suspeito de 41 anos foi preso. Ele é um antigo membro da Marinha, que deixou a Força de Auto-Defesa do Japão em 2005.

O suspeito pelo assassinato confessou à polícia que estava insatisfeito com Shinzo Abe e tencionava matá-lo.

O ataque chocou o Japão, cujas leis de controlo de armas estão entre as mais rigorosas do mundo.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.