Ex-prefeita de Vera Cruz é processada por improbidade administrativa

Compartilhe:

Acusação do Ministério Público é por manter funcionário em cargo. Ela já havia sido cassada do cargo

A ex-prefeita de Vera Cruz, Renata Zompero Dias Devito, é alvo de uma nova ação de civil pública do Ministério Público, agora por improbidade administrativa, aceita pela Vara da Fazenda Pública de Marília. O motivo é por manter o ex-chefe de gabinete no cargo, mesmo após proibição judicial.

Renata Devito já havia sido cassada pela Câmara Municipal, em 2020, após Comissão Processante considerá-la culpada pela contratação de seguro para veículos sucateados.

Na nova ação, proposta pelo promotor Oriel da Rocha Queiroz, o Ministério Público denunciou a ex-prefeita pela manutenção de Marcos Antônio Eduardo em cargo público, mesmo após proibição pela Justiça em processo que transitou em julgado, ou seja, sem possibilidade de recursos, em 2017.

Naquele ano, Marcos foi condenado à “perda do cargo, suspensão dos direitos políticos por cinco anos e proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios”.

Ele e outras pessoas foram condenados à “reparação integral e solidária de dano ao erário, no valor de R$ 105.948,99” após superfaturamento, em 1998, de licitação envolvendo serviços de iluminação pública.

Apesar da condenação em 2017, que segundo o Ministério Público Renata tinha conhecimento, ela o manteve em cargo comissionado e ainda o nomeou para outras duas com funções, posteriormente.

Outro lado

Em entrevista ao Visão Notícias, a ex-prefeita de Vera Cruz, Renata Devito, negou qualquer irregularidade. Em nota, ela deixou a seguinte mensagem (via WhatsApp):

"Não tenho o conhecimento do inteiro teor da ação vou aguardar a citação e nossos advogados vão cuidar da defesa, tenho absoluta certeza que essa questão será resolvida no devido tempo".

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.