Ele estava internado, após engasgar com um pedaço de carne durante o almoço de Natal em família
O ex-piloto de Fórmula 1, Wilson Fittipaldi Jr., morreu nesta sexta-feira (23), em São Paulo, aos 80 anos. Ele estava internado desde dezembro, após sofrer uma parada cardíaca. Ainda não há informações a respeito de velório e sepultamento.
De acordo com a família, Wilsinho (como era carinhosamente chamado) se engasgou com um pedaço de carne durante um almoço de Natal, sofrendo uma parada cardíaca.
Ele foi hospitalizado, entubado e sedado. No dia 16 de janeiro, foi transferido da UTI para um quarto do hospital, porém não resistiu.
Paixão pela velocidade
Nascido em São Paulo, Wilsinho é irmão mais velho do bicampeão da Fórmula 1, Emerson Fittipaldi; e filho do famoso locutor de rádio, do qual recebeu seu nome, Wilson Fittipaldi.
O ex-piloto correu por três anos na principal categoria de automobilismo do mundo (1972, 1973 e 1975), onde pilotou pelas equipes da Brabham e pela Copersucar, única escuderia brasileira da história da Fórmula 1.
Wilson Fittipaldi Jr. também correu pela Fórmula Indy e pelo Stock Car, principal competição de automobilismo no Brasil.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288