Os bancos de sangue de toda região centro-oeste paulista têm sido afetados principalmente pelo aumento dos casos de Covid e síndrome gripal.
Nascido na cidade de Oriente, que fica cerca de 20 km de distância de Marília, Marcos postou um vídeo no seu perfil no Instagram para incentivar a doação: “Queria fazer um pedido para vocês, o hemocentro de Marília está precisando de doação de sangue, tem muita gente precisando e o estoque está baixo [...] conto com a ajuda de vocês”, diz o ex-jogador.
A partir dessa semana, todas às quintas-feiras, hemocentro estará aberto das 18h às 20h. Um domingo ao mês, a unidade também vai abrir, sempre das 7h às 12h. O primeiro será neste domingo (13).
Nos demais dias, o Hemocentro de Marília funciona das 7 às 13h. A unidade fica na Rua Lourival Freire, 240.
O que é preciso para doar sangue
- Ter idade a partir de 16 anos;
- Ter peso igual ou superior a 50 kg;
- Estar alimentado, mas evitar alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação./ caso seja após o almoço, aguardar duas horas;
- Ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas.
- Não apresentar nenhum sintoma gripal. (G1)
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





