Ex-diretora de Saúde, acusada de usar carro oficial para tráfico, é condenada pela justiça

Compartilhe:




Veículo era usado para comprar cocaína em Marília e Pompeia e revendê-la em Bastos e Tupã

A ex-diretora geral de Saúde de Bastos, Amanda Ramos Berti, foi condenada pela Justiça a mais de sete anos de prisão (em regime fechado por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

A sentença foi assinada pelo juiz Paolo Pellegrini Junior. Além da ex-servidora, o então namorado dela, Fagner Lima Silva, e o motorista da Prefeitura, Odimar Soares da Silva, também foram condenados. Todos poderão recorrer em liberdade.

Segundo o documento, o trio utilizou um carro da prefeitura de Bastos para comprar cocaína nas cidades de Marília e Pompeia e revendê-la nBastos e em Tupã, entre junho e outubro de 2020.

A ex-secretária também é investigada por suspeitas de desvio de verbas destinadas ao combate à pandemia de Covid-19, orçamento que gerenciava diretamente.

Ainda de acordo com a sentença, Odimar era responsável por levar exames de Covid ao Instituto Adolfo Lutz em Marília ao menos duas vezes por semana.

Na época, ele teria se aproveitado das viagens para comprar cocaína com a viatura da prefeitura, que era destinada ao transporte de pacientes. Informações Temmais.

 

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.