O ex-diretor do departamento de trânsito de Assis, Leonardo Godói Palma, foi preso pela Polícia Civil, em Ubatuba, no litoral paulista. Ele é acusado de fraudar multas na cidade.
Leonardo estava em um hotel daquela cidade no momento em que foi abordado. Ele era investigado acusado de envolvimento em irregularidades administrativas e funcionais, e deve permanecer na delegacia de Ubatuba até ser transferido ao anexo de detenção provisória.
A operação foi deflagrada após várias reclamações, feitas em 2018, por pessoas que afirmavam ter recebido multas em excesso e até autuações de infrações que não teriam cometido. Desde então, o ex-diretor (foto) continuava foragido.
Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi aberta em janeiro de 2018 para investigar o esquema que ficou conhecido como “fábrica de multa" em Assis.
O relatório final apontou que houve fraude na aplicação de multas de trânsito na cidade, entre elas a de que um único agente aplicou mais de mil multas em único mês. E por cada uma das multas aplicadas, ele receberia R$ 1,73.
A Polícia Civil fez buscas no departamento de trânsito, apreendeu computadores e documentos e encontrou R$ 5 mil na gaveta do ex-diretor do departamento de transito.
Enquanto as investigações estavam em andamento, a Prefeitura de Assis optou por afastar o chefe do Departamento de Trânsito da cidade. A administração municipal não se manifestou sobre a prisão do ex-diretor. Informações: G-1
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288








