Evite o efeito sanfona

É comum a pessoa achar que perdeu peso, e, pronto, não vai engordar mais, só que não!
Compartilhe:

Só quem vive às voltas com dietas sabe como é difícil manter um peso conquistado. Muito mais até do que perder, manter o peso é o mais difícil para quem faz uma dieta.

A pessoa acaba tendo que conviver e driblar muitos fatores, como a idade, hormonios, massa muscular, enfim, o que não faltam são obstáculos a serem vencidos para se conseguir manter um determinado peso. E é isso exatamente que mostraremos agora, como evitar o perigoso efeito sanfona.

É difícl mas não é impossível, e com essas dicas, com certeza, vai ficar mais fácil evitar o temido efeito sanfona.

Agora é preciso deixar para trás tudo que fazia antes de emagrecer, é preciso comer menos e fazer mais exercícios físicos, não é preciso investir em nenhuma dieta tão rígida, mas é preciso controlar seus hábitos.

Fuja das dietas da moda - É preciso saber que dietas da moda, que prometem a perda de muito peso em pouco tempo, são sempre muito restritivas, portanto, a tendência é serem abandonadas pela metade, pois são muito difíceis de serem seguidas a longo prazo.

Continue a se exercitar - Os exercícios devem fazer parte de sua rotina sempre, e não só enquanto faz dieta, portanto, mesmo depois que atingir seus objetivos, continue se exercitando. 

Deslizou? Volte à rotina - A manutenção deve ser feita a vida inteira, do contrário, o ganho de peso é inevitável. Deslizes são permitidos, mas evitados ao máximo, pois ganhar peso é bem mais fácil.

Conquiste um peso realista - Evite tentar perder um peso que não consiga manter em sua rotina e realidade. Não adianta tentar perder 20 quilos e nunca conseguir se manter nele.

De olho na balança - Não é preciso se desesperar se engordar poucos quilos, como 2 ou 3, ainda é considerado normal, mas se passar disso, ligue um sinal de alerta, pois poderá perder o controle. 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.