EUA inauguram "Alcatraz dos Jacarés" para imigrantes

Compartilhe:




Os Estados Unidos inauguraram nesta semana um novo centro de detenção para imigrantes. O local foi batizado pelas autoridades locais de "Alcatraz dos Jacarés" e foi visitado pelo presidente Donald Trump nesta semana. 

"Alcatraz dos Jacarés" faz referência à histórica prisão de Alcatraz, que ficava em uma ilha na Califórnia e foi desativada em 1963. Além disso, a nova estrutura fica na Flórida, em meio a um pântano repleto de jacarés — o que explica a citação ao animal no nome.

O centro de detenção deve receber imigrantes detidos, incluindo pessoas que vivem ilegalmente nos EUA. A estrutura foi montada em um antigo aeroporto que estava sendo usado para o treinamento de pilotos.

Sem fugas!

O espaço é cercado por uma região pantanosa no sul da Flórida, onde vivem cerca de 200 mil jacarés, além de crocodilos e cobras. A Alcatraz dos Jacarés fica a apenas 60 km da cidade de Miami. 


Segundo o governo dos EUA, o local foi escolhido justamente para evitar ou dificultar possíveis fugasAutoridades estimam que o local tem capacidade para abrigar até 5 mil detentos. A instalação foi montada com uma estrutura temporária, composta por tendas e contêineres. O custo diário por detento foi estimado em US$ 247 (R$ 1,3 mil), 54% acima do gasto em prisões comuns para imigrantes.
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.