No próximo sábado (30), alunos da 3ª série do Ensino Médio da rede paulista farão o primeiro teste preparatório para o Enem. Disponível na recém-lançada plataforma do Ministério da Educação – Hora do Enem -, o simulado é aberto a estudantes de todo o Brasil e o primeiro de uma série de quatro provas programadas até o segundo semestre (confira o link no Portal da Educação). Neste ano, o exame nacional será aplicado nos dias 5 e 6 de novembro
O novo ambiente virtual de estudo reúne videoaulas, notícias e exercícios por disciplina. Outra ferramenta criada especialmente para o projeto é a de um programa de TV. Nela é possível acompanhar entrevistas e questões comentadas por especialistas. O aluno também pode elaborar um plano de aulas personalizado, de acordo com a área de interesse. Todo conteúdo está disponível para computador, celular ou tablet.
São ao todo mais de 2 mil questões que caíram nos últimos 10 anos nos três mais concorridos processos seletivos paulistas e no Enem. O participante recebe ainda indicações de conteúdos e materiais de referência com base nos erros e acertos das perguntas. Balanço feito pela Secretaria da Educação no ano passado mostra que o "Pré-Universitário" é o curso online favorito dos estudantes da rede.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





