Gretchen já inspirou muitos memes, mas recentemente ela também inspirou o tema de um TCC. Roberto Santos comemorou a aprovação de seu trabalho com o tema Gretchen, "A Rainha da Internet" - A construção das divas midiáticas.
Ele estuda publicidade e propaganda na Faculdades Dom Bosco, em Resende, no Rio de Janeiro. O estudante disse que fez uma abordagem histórica da internet e das redes sociais, até chegar ao conceito de "diva" e à figura da Gretchen, que teria se beneficiado de sua exposição na internet através de memes e gifs.
"A Gretchen se reinventou com o seu sucesso nas redes sociais. Afinal, ela está aproveitando essa oportunidade de mostrar suas músicas aos jovens que não a conheciam", disse Roberto.
A banca avaliadora elogiou a forma como ele estruturou seu trabalho.
A cantora ficou feliz com o tema e curtiu todas as publicações do jovem no Twitter. Além disso, tendo passado a apresentação, ela compartilhou a imagem de uma notícia sobre o caso em seu Instagram e escreveu: "Que lindoooo. Morrendo de orgulho dos meus filhotchens. Parabéns!"
Apesar de todo o sucesso, Roberto falou que recebeu muitas críticas na internet e que foi preciso se afastar das redes sociais até que a apresentação do trabalho tivesse passado.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





