Um inspetor de alunos de 31 anos escapou de ser morto a facadas em Marília depois que um menor de 14 anos invadiu a escola onde ele trabalha, armado com uma faca. A vítima sofreu ferimentos ao fugir da agressão, se trancando numa sala. O adolescente foi apreendido pela Polícia Militar e encaminhado à Fundação Casa, onde vai cumprir período de internação.
A confusão ocorreu na escola estadual Benito Martinelli, no Jardim Santa Antonieta, zona norte da cidade. De acordo com testemunhas, o adolescente, que seria aluno da própria unidade, pulou o muro armado com uma faca e correu atrás da vítima para esfaqueá-la.
Como a vítima se trancou numa sala e surgiu um segurança, o menor fugiu do local. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu localizá-lo escondido em casa, apreendendo também a faca e a roupa que ele usava no momento do crime que estava escondida sob brinquedos no quintal da residência.
Imagens de câmeras de segurança registraram toda a confusão e serviram de prova para que o delegado de plantão, na Central de Polícia Judiciária, efetuasse a apreensão em flagrante. O caso foi registrado como ato infracional, associado aos crimes de ameaça e lesão corporal.
Acolhimento - Em nota, a Unidade Regional de Ensino de Marília informou que o agente de organização escolar foi acolhido pela direção, recebeu atendimento médico e passa bem. Além disso, um psicólogo foi disponibilizado para acompanhar o servidor.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





