Estudante de veterinária flagrou sucuri sendo perseguida por machos

Compartilhe:




A sucuri fêmea que foi flagrada por um estudante de veterinária ao tentar escapar de cinco machos estava assustada e rastejava rapidamenteQuem diz isso é o autor do flagra, Antônio Stábile dos Santos, que fez a filmagem no final de setembro, quando a cobra atravessava uma estrada em Ituverava, interior de São Paulo.

O registro foi feito na estrada que dá acesso à represa da Faculdade de Ituverava Dr. Francisco Maeda (Fafram). Stábile e alguns amigos faziam uma atividade do estágio quando escutaram um funcionário da faculdade chamando por eles e pedindo para filmar.

“A gente correu. Quando olhou, era a sucuri atravessando do lado do brejo para dentro da represa. Aí, ele [o funcionário] falou: 'Filma, porque a gente está sem celular'. Peguei o celular e comecei a filmar e fiz o vídeo que todo mudo viu”, disse Stábile.

O biólogo Willianilson Pessoa explica que as fêmeas são maiores que os machos porque possuem uma dieta voltada a se alimentar de presas maiores – também precisam dar conta de dezenas de filhotes.

Ele afirma que as serpentes não têm cuidado parental e, por conta disso, não era possível que os outros animais vistos por Stábeli fossem filhos da fêmea. Do G1

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.