Estudante de 44 anos vítima de deboche pela idade: 'estou triste, mas não vou desistir do meu sonho'

Compartilhe:




Patrícia Linares, 45 anos, não imaginava que a realização do seu maior sonho fosse provocar tanta polêmica e repercutir em toda a imprensa nacional.

Patrícia Linares completa 45 anos nesta terça-feira (14/3). E a idade é importante neste caso; afinal, foi por causa dela que a estudante de biomedicina em uma faculdade particular de Bauru, se tornou vítima do etarismo, ao ser hostilizada em um vídeo por colegas de curso,

O grupo postou um vídeo no Instagram, criticando a colega de classe por sua idade e dizendo frases discriminatórias como: "Mano, ela tem 40 anos já. Era para estar aposentada" e "Gente, 40 anos não pode mais fazer faculdade". Uma fala (talvez a mais agressiva) sugeriu que a aluna se "desmatriculasse da universidade".

Nascida e criada em Bauru, ela mudou sua rotina para realizar um projeto de vida: entrar na faculdade e trabalhar na área da saúde. A vítima desabafou: "Aquilo me abalou profundamente. Chorei muito".

O CAMINHO

Em entrevista, Patrícia afirma que sempre sonhou em trabalhar na área: "Eu sempre amei a área da saúde por conta da profissão  da minha mãe".

Além do desgaste financeiro, ela também desenvolveu síndrome do pânico. Quando começou a retomar suas atividades, teve o apoio da família:"Todo mundo da família mexeu um pouquinho (nas finanças) para poder me ajudar a estudar Biomedicina", afirma.

As aulas começaram no último dia 27 de fevereiro: "A faculdade é meu recomeço de vida. Estar ali é tudo para mim. Não somente um sonho realizado, mas também o meu futuro".

Após a repercução do caso, ela foi recebida por estudantes do Unisagrado com chocolates e flores e acolhida por alunos do curso de Psicologia.

Para a futura biomédica, a repercussão a ajudou muito, considerando todo o apoio que recebeu. "Eu tenho recebido apoio do Brasil inteiro e até de outros países. Não vou desistir do meu sonho".

 

(com informação JCNet)

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.