A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica e Sala de Vacina, apresentou o balanço dos três primeiros dias de trabalho da estratégia casa a casa, que tem o objetivo de garantir acesso à prevenção de patologias com a vacinação e também a realização de teste para Covid-19 na população sintomática respiratória.
Nestes três primeiros dias da estratégia casa a casa foram vacinadas 168 pessoas contra a Influenza, sendo 54 crianças de seis meses e menores de seis anos; sete gestantes; uma puérpera (Parturiente com menos de 45 dias); 28 idosos; 29 adultos de 55 a 59 anos de idade; 46 pessoas com comorbidades (doenças pré-existente) e três caminhoneiros.
Também foram realizados 38 testes de COVID-19 em pacientes sintomáticos respiratórios, que apresentaram resultados não reagentes (negativos). Estes pacientes receberam também máscaras de proteção facial.
.jpg)
Todos os pacientes receberam orientações quanto aos sinais e sintomas de Covid-19 e as unidades mais próximas que estão atendendo pacientes com sintomas respiratórios (UPA, USF Santa Antonieta II e USF Liliana).
A estratégia casa a casa nesse primeiro momento estará presente nos bairros Marina Moretti (580 famílias), Primavera, Parque das Nações, Jardim Renata, Trieste Cavichioli, Vila Barros, Argolo Ferrão, Toffoli, Vila Real, Nova Marília III e IV e Altos do Nova Marília.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





