Estado prorroga até 30 de novembro campanhas de ‘pólio’ e multivacinação

Compartilhe:




Objetivo é imunizar 1 milhão de crianças contra paralisia infantil e ampliar cobertura vacinal; adesão é baixa para demais vacinas ofertadas.

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo decidiu prorrogar as campanhas de vacinação contra Poliomelite e Multivacinação até o dia 30 de novembro. O término, inicialmente previsto para a última sexta-feira, foi estendido com a finalidade de aumentar a cobertura vacinal e a atualização das cadernetas de crianças e adolescentes.

Pelo último levantamento divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde, em Marília tinha imunizado apenas 65% das crianças, restando vacinar ainda 4 mil crianças do público-alvo da campanha.

Para garantir a prevenção contra a poliomielite (paralisia infantil), pais ou responsáveis por crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos devem levar os pequenos para receber a “gotinha” (vacina oral, VOP).

Ainda é necessário proteger 1 milhão de crianças para alcançar 95% do público-alvo definido na campanha, que totaliza 2,1 milhão de pequenos.

Até a última quinta-feira (12), apenas 1,1 milhão delas de vacinadas, atingindo uma cobertura de 52,4%.

Na campanha de multivacinação, o foco é atualizar mais cadernetas, aplicando doses de vacinas importantes e que podem estar pendentes, garantindo assim a devida proteção contra os vírus que circulam no território e podem provocar cerca de 20 doenças. Com informações do portal SP.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.