O governador Geraldo Alckmin lançou nesta quinta-feira (18), campanha de mídia para conscientizar a população sobre a importância da mudança de comportamento
no trânsito para a diminuição dos acidentes. Filmes são direcionados aos motoristas (94% dos acidentes fatais são causados por falhas humanas); aos pedestres (atropelamento de pedestres é a segunda maior causa de mortes no trânsito); aos homens motociclistas (41% das vitimas fatais no estado de São Paulo são homens com idade entre 18 e 29 anos - fonte: Infosiga – SP).
Solenidade de lançamento da campanha.
A campanha será composta por 15 filmes veiculados entre TV e redes sociais. O plano da campanha conta também com uma série de ações em grandes eventos, como Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, Semana Nacional do Trânsito, datas comemorativas e incluirá a participação de influenciadores engajados no tema “segurança viária”.
No enfrentamento aos acidentes no trânsito, o governador Geraldo Alckmin assinou parceria com a coalizão global Together for Safer Roads*, para troca de conhecimentos e melhores práticas mundiais. O acordo incrementará o trabalho que já vem sendo conduzido pelo Estado para diminuição das mortes e acidentes. A organização internacional trará experiências aplicadas no grupo que reúne grandes empresas comprometidas com a segurança viária, composta também por especialistas e líderes do setor.
Segurança no Trânsito
Inspirado na “Década de Ação pela Segurança Viária” estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o período de 2011 a 2020, o comitê gestor do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito é coordenado pela Secretaria de Governo e composto por mais nove Secretarias de Estado. Elas são responsáveis por construir um conjunto de políticas públicas para redução de vítimas de acidentes de trânsito no estado.
Ainda dentro do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, em fevereiro deste ano, foram assinados convênios com 15 municípios para investimentos em iniciativas voltadas para fiscalização, sinalização e educação para o trânsito. Marília não integra essa lista.
Foram considerados municípios com números médios superiores a 15 óbitos e escolhidos por faixa populacional (até 100 mil habitantes, até 200 mil, até 400 mil e acima de 400 mil.
Veja os primeiros vídeos da campanha:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





