Se o seu sonho é ter um esqueleto de tiranossauro rex na sala de estar, essa é a sua chance. O animal de 67 milhões de anos será leiloado no dia 6 de outubro no Christie’s Rockefeller Center, em Nova York. Para levá-lo, basta desembolsar de 6 milhões de dólares a 8 milhões de dólares — cerca de R$ 42 milhões de reais.
O presidente da Christie’s, Guillaume Cerutti, afirmou que acredita que ter um esqueleto de dinossauro de 12,192 metros de altura pode “melhorar o humor da cidade em meio à pandemia do novo coronavírus”.
O fóssil, chamado de Stan, é um dos mais famosos e um dos 50 descobertos na história — sendo que a maioria está, atualmente, em museus. O Stan é também um dos fósseis mais completos de T-rex e tem 188 ossos e dentes de cerca de 28 centímetros.
O fóssil foi encontrado em 1987 pelo paleotologista amador Stan Sacrison (por isso o nome do dinossauro também é Stan). Foram necessárias mais de 30 mil horas para escavar o local onde ossos estavam.

Mas vender dinossauros não é comum, geralmente quem os compra busca doá-los para museus a fim de preservar a ciência e a história dos animais que estiveram na terra anos antes dos humanos.
O último T-rex vendido em leilão foi em 1997 por 8,36 milhões de dólares para um consórcio entre o McDonald’s e o Walt Disney World Resort — mais tarde, o fóssil foi doado para o Museu Field de História Natural, em Chicago.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





