Prefeitura libera subvenção mensal para o entidade
O prefeito Vinicius Camarinha autorizou a liberação da subvenção mensal de R$ 5 mil para o Esquadrão da Vida, comunidade terapêutica voltada para os dependentes químicos do sexo masculino entre 18 e 60 anos.
A ajuda foi definida durante uma reunião com o presidente do Esquadrão e voluntários.
Participaram também o secretário de Assistência Social, Hélio Benetti, o presidente da Câmara Municipal, Luiz Eduardo Nardi e o vereador Marcos Custódio.
O prefeito destacou que a Prefeitura vai buscar parceria com as entidades que atuam de forma importante em cada segmento beneficiando os marilienses necessitados.
“Como a questão da dependência química, por drogas ilícitas ou álcool, está cada vez mais grave e a ajuda do Governo Federal fica apenas na promessa, precisamos agir no município e quero começar por essa área. São entidades que já possuem voluntários e nós vamos oferecer maior estrutura”, destacou.
Vinicius lembrou que apesar dos 36 anos de história, o Esquadrão da Vida nunca recebeu apoio financeiro da Prefeitura.
“Estamos procurando atacar os efeitos dessa grave situação do envolvimento com as drogas. No entanto, quero fortalecer a prevenção, evitando que a dependência química não atinja tanto as famílias e a sociedade como na atualidade." afirmou.
O presidente da Câmara Municipal, Luiz Eduardo Nardi, destacou que o Legislativo mariliense ao aprovar a liberação de R$ 5 mil mensais ao Esquadrão da Vida estará proporcionando o seu apoio à uma entidade que tem feito um trabalho muito importante na recuperação dos dependentes.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





