Respeitável Público, um aviso importante: ao mesmo tempo em que cativa e diverte, a arte circense tem a nobre capacidade de acolher e incluir. E como? A premiada Damião e Cia, de Campinas, traz a resposta por meio do seu mais novo espetáculo: Cem Histórias Sem Palavras, em cartaz domingo ( dia 6), às 15h, no Bosque Municipal Rangel Pietraroia, em Marília. Com entrada gratuita, a montagem abraça a diversidade ao contar com intérprete de Libras e audiodescrição.
Realizada por intermédio do Plano Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Ministério da Cultura, a temporada da montagem passará por 14 cidades do interior de São Paulo. Em Marília, a apresentação tem o apoio da Prefeitura Municipal.
Sob a direção de Cláudio Saltini, fundador da reconhecida Cia. Circo de Bonecos (São Paulo), a montagem traz à cena a dupla Lara Prado, a Palhaça Brigite Margô, e Rodrigo Nasser, o Palhaço Godrigo Chulé. Com influência da arte de Buster Keaton, Charles Chaplin, Gardi Hutter, Avner, George Carl e Aga Boom, trata-se de um espetáculo de comédia em dupla, sem palavras, que foi desenvolvido desde a sua concepção para ser plenamente acessível ao público surdo e ouvinte.
A Damião e Cia
A premiada Damião e Cia é um grupo de pesquisa e criação em teatro e circo fundado em 2012 por artistas bacharéis em Artes Cênicas pela Unicamp. A companhia fundamenta sua linguagem no estudo das mais variadas formas de teatro popular, buscando a valorização da tradição, assim como sua reinvenção em prol do diálogo com a contemporaneidade.
Confira vídeo:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





