"Esperava ainda servir à rainha", lamentou Harry após perder títulos

Compartilhe:




O príncipe Harry disse que esperava ainda servir à rainha Elizabeth II, sua avó, ao comentar a decisão do Palácio de Buckingham de não tê-lo mais como representante oficial. Foi a primeira manifestação pública de Harry desde que a monarca divulgou que ele e Meghan Markle não poderão mais utilizar os títulos de "suas altezas reais".

"Nossa esperança era continuar servindo à rainha, a comunidade e minhas associações militares, mas sem financiamento público. Infelizmente, isso não foi possível. Aceitei, sabendo que isso não muda quem eu sou ou com o que estou comprometido. Espero que entendam o que aconteceu, que eu estou afastando minha família de tudo que já conheci para dar um passo adiante no que espero que possa ser uma vida mais pacífica", declarou ele.

O casal não mais receberá financiamento público para deveres reais, mantendo patrocínios e associações pessoais, e terá de devolver o dinheiro de contribuintes britânicos que foi usado para reformar a casa dos dois, em valor estimado de 2,4 milhões de libras.

Agora, os duques de Sussex devem dividir o tempo entre o Reino Unido e o Canadá, passando ainda mais tempo na América do Norte. Meghan voltou às terras canadenses para ficar com seu filho Archie no último final de semana.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.