Especialistas alertam para os riscos do ‘desafio da farinha’, que viralizou na internet

Compartilhe:




Ao colocar o produto em contato com os olhos ou aspirá-lo, participante pode sofrer com conjuntivite e até pneumonia química. 

Um novo tipo de brincadeira está circulando nas redes sociais, trata-se do ‘Desafio da farinha’. A primeira impressão parece ser inofensiva, mas não é bem assim.

O desafio é divertido e está sendo utilizado nesta quarentena para driblar o marasmo, porém, bombeiros e especialistas alertam para o perigo da brincadeira.

A brincadeira consiste em um quiz onde o desafiado responde a perguntas de probabilidades mergulhando a cabeça de outros dois amigos e familiares em pratos ou travesseiros cheios do produto.

A intenção é apontar entre os dois participantes, qual deles é o mais provável, ou tem posturas mais parecidas, com a situação apresentada pelo desafiador. Mas na brincadeira aparentemente inofensiva, e até mesmo engraçada, está uma série de riscos, conforme alerta especialistas.

- A farinha pode atingir os olhos, pode ser inalada ou aspirada pela boca ou nariz. Nos olhos ela pode provocar conjuntivite química, por irritação pela farinha. Já na via aérea o produto pode provocar rinite e faringite, principalmente em pacientes que já têm tendência a alergias.

- Se o participante aspirar a farinha, e ela atingir os brônquios e alvéolos, o paciente pode até evoluir para um quadro de pneumonia química.

Justamente por isso essa é uma brincadeira que deve ser evitada, para não se expor a esses riscos.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.