Entre elas, uma boa ducha antes de dormir pode ajudar a pegar no sono
Com a chegada do verão as noites começam a ficar mais quentes e a dificuldade para dormir passa a ser comum. De acordo com estudo feito pelo Instituto do Sono apontou a ligação entre a insuficiência de sono e as noites do verão norte-americano.
Segundo a médica e pesquisadora do Instituto do Sono, Sandra Doria, o sono é um dos ritmos que respeitam o período de 24 horas para ocorrer novamente.
Segundo a médica, uma boa ducha antes de dormir pode ajudar a reduzir a temperatura do corpo, fazendo com que o indivíduo sinta menos calor antes de pegar no sono.
É indicado ainda que se mantenha as janelas abertas para facilitar a ventilação e usar o ar-condicionado ou ventilador para diminuir o calor no ambiente.
Além disso é imprescindível manter-se hidratado no verão e beber água fria antes de se deitar para aumentar a sensação de frescor.
Sandra também não indica os exercícios físicos durante o período da noite, embora exista a tentação de aproveitar as noites quentes para a prática de esportes, corrida e atividades físicas poucas horas antes de ir para cama. Segundo ela, o ideal é fazer algo relaxante como meditar, ler ou ouvir música.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





