Esgoto: ex-diretor do DAEM destaca importância de obras da terceira bacia

Compartilhe:




"É mais um desafio que está sendo vencido pelo prefeito Daniel Alonso", afirmou o ex-diretor do DAEM (Departamento de Água e Esgoto de Marília), Marcelo José de Macedo (foto) ao comentar o andamento das obras da terceira bacia de tratamento do esgoto, cujas obras estão em pleno vapor pela empresa Replan e com previsão de estarem concluídas até o final deste ano.

Para Marcelo, "é uma sensação de dever cumprido", ao lembrar que a retomada das obras ocorreu durante sua gestão frente ao DAEM durante mais de três anos.

"Ao lado do prefeito Daniel, nós tivemos um desafio muito grande para chegar até aqui. Em pouco tempo, o tratamento 100% do esgoto será uma realidade, o que representará mais qualidade de vida à população, respeito à natureza e benefício às empresas".

Marcelo parabenizou a empresa Replan Saneamento e Obras, na pessoa do diretor, Reinaldo Pavarini, pelo trabalho que está sendo realizado na implantação das três bacias, concluindo a chamada "obra do século".

Obras em andamento

Bacia do Palmital, considerada a maior de todas (tratará 30% do esgoto de Marília), terá duas lagoas de aeração e quatro de decantação.

A obra está sendo construída na zona leste, ao lado do distrito de Dirceu, em uma área total de 157 mil metros quadrados e vai beneficiar mais de 110 mil moradores nas regiões Leste e Norte.

Em 2019 o prefeito Daniel Alonso já havia entregue as duas primeiras obras (a Bacia do Pombo e Bacia do Barbosa) que tratam juntas 70% do esgoto de Marília. A Bacia do Palmital tratará 487 litros de esgoto por segundo. 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.