Em um dos casos, vigia conseguiu "espantar" o ladrão
Duas escolas municipais, mantidas pela Prefeitura, formam invadidas por criminosos na última madrugada. Numa delas, havia um vigia no local que conseguiu evitar o furto. Mas, na outra, como só tinha sistema de câmeras, o "ladrão" não se intimidou e levou 12 torneiras dos bebedouros das crianças.
O primeiro caso ocorreu na EMEI Sambalelê, no jardim Monte Castelo, zona sul da cidade. Por volta das 3h30, o vigia que estava no interior do prédio, ouviu barulhos no pátio da escola.
Pela janela, ele visualizou uma pessoa e, por isso, gritou. O criminoso se assustou e acabou fugindo, pulando o muro. O vigia constatou que a porta de metal do depósito de brinquedos havia sido danificada, mas aparentemente nada foi levado.
Furto de torneiras
Já na EMEI Roda Pião, localizada na rua Ribeirão Preto (bairro São Paulo - zona norte), o prejuízo foi ainda maior. Uma pessoa desconhecida provavelmente pulou o muro da escola (não há sinais de arrombamento) e conseguiu furtar 12 torneiras dos bebedouros das crianças, localizados do lado externo do prédio.
Na escola, há apenas sistema de câmeras de segurança (e não vigia) e agora as imagens poderão ajudar a Polícia Civil a identificar o autor do furto.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





