As obras das duas escolas – Emei Maracá e Emef Montana -, que estão sendo construídas próximas ao distrito de Padre Nóbrega, zona norte da cidade, seguem em ritmo acelerado, com previsão de estarem prontas durante o segundo semestre de 2020.
As duas novas unidades escolares nos residenciais Maracá e Montana irão atender mais de 1.200 alunos na educação infantil e ensino fundamental e serão construídas em tempo recorde - as obras tiveram início em meados de outubro do ano passado.
O prefeito Daniel Alonso destacou o andamento das obras. “Estamos felizes em saber que as duas obras estão absolutamente dentro do cronograma de execução e inclusive adiantadas. Em pouco tempo teremos duas grandes escolas para atender toda a demanda do Maracá, do Montana e do Trieste Cavichioli.”, disse o prefeito Daniel Alonso.
EMEI MARACÁ
Com capacidade para 600 alunos, a partir do Nível III (um ano e dois meses) até o fim do período pré-escolar (cinco anos), está sendo construída em uma área da Prefeitura na esquina entre as ruas Nair de Jesus Volpolini Nunes e Jurandir Orlando Betti, distante poucas quadras da avenida Pastor Darci da Silva Lima, principal via do residencial.
EMEF MONTANA
Também com capacidade para até 600 alunos, a Emef Maracá homenageará a “Professora Sofia Teixeira Barbosa”, que foi diretora da escola municipal “Antônio Garcia Egéa” (que fica no distrito de Amadeu Amaral) e faleceu em 2018.
A escola será construída na avenida Alberto Tolentino, entre as ruas Lúcio Flávio e Artur Lopes Garcia (Tuta), em importante via de ligação do Montana e com fácil acesso para o residencial Maracá.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





