Uma escola estadual de Americana obrigou um aluno a usar uniforme emprestado pela instituição, com a palavra "empréstimo" escrita nas costas. O estudante é aluno da E.E Germano Benencase Maestro, e a família disse que com a medida adotada o adolescente sofreu bullying de outros colegas.
A foto do aluno viralizou nas redes sociais, e muitos pais ficaram revoltados com a situação. Segundo os pais do aluno, a família não tem condições de comprar o uniforme, e avisou a direção da escola que aguardava o depósito do Bolsa Família.
A mãe do menino disse que avisou a instituição que iria pagar a camiseta, e que achou a medida cruel e desnecessária.
"Crueldade, porque isso mexe com o psicológico da criança. Além de eu mandar um recado no caderno dele dizendo que eu ia comprar o uniforme no dia 20 com o Bolsa Família que eu recebo, né? E eu achei ridícula a atitude da diretora", afirmou a mãe do garoto.
Ainda de acordo com a mãe, a direção afirmou que adotou a medida para obrigar as famílias a comprarem o uniforme, pois segundo a diretora da escola, muitos estudantes iam para a escola com celulares caros e não compravam a vestimenta.
A Diretoria Regional de Ensino disse que não concorda com a atitude da instituição e vai apurar o ocorrido. Segundo o dirigente de ensino de Americana, Haroldo Ramos Teixeira, a palavra não poderia estar escrita na camisa, e a medida pode terminar em punição administrativa.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





