Escola inundada foi construída em declive, lamenta prefeito Daniel

Compartilhe:




Prefeitura troca sistema de galerias para evitar novos problemas

A EMEI Favo de Mel, localizada no Prolongamento Palmital, zona norte de Marília, inundada após um temporal na tarde de quarta-feira, foi construída na administração do ex-prefeito Abelardo Camarinha (em 2002) num terreno em declive (abaixo do nível da rua).

Este teria sido o principal motivo do alagamento que causou vários estragos, lamentou o prefeito Daniel Alonso, em nota divulgada à imprensa.

Segundo ele, a saída para evitar novas inundações será substituir a rede de galerias pluviais existente na via pública, com objetivo de suportar um volume maior de chuva.

Inundação

De acordo com os índices pluviométricos, em poucos minutos a cidade registrou 90 milímetros de chuva - uma marca impressionante.

A Escola Municipal de Educação Infantil, no momento do temporal, realizava atividade de planejamento pedagógico com a equipe de professores e direção (sem alunos). A inundação danificou somente tatames e brinquedos almofadados.

Ontem, foi realizada a limpeza da escola para que esteja em condições de receber os alunos na próxima segunda-feira, dia 19 de fevereiro.

"Importante destacar que a unidade sofria em decorrência de inundações constantes. Entretanto com as benfeitorias realizadas durante o governo municipal Daniel Alonso, há mais de cinco anos não ocorria esse tipo de ocorrência", diz a nota oficial.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.