DIG esclarece série de furtos em escola: três foram detidos.
A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) anunciou nesta tarde que conseguiu esclarecer os furtos em série que ocorreram neste mês na escola estadual José Alfredo de Almeida, localizada no bairro Jardim Continental (zona Sul da cidade).
Os furtos contra a escola ocorreram nos dias 03, 06 e 14 de novembro, ocasião em que portas foram arrombadas e objetos eletroeletrônicos foram levado.
Após investigações, a DIG chegou aos autores dos arrombamentos: Francisco Gomes dos Santos (54 anos), Thiago Alberto de Oliveira (26 anos) e Juan Carlos Martins (28 anos). Ao serem interrogados, eles alegaram que são usuários de crack e furtaram os produtos para trocá-los por droga.
Eles vão responder pela pratica de furto qualificado, com pena individual de até oito anos. A DIG investiga agora o paradeiro dos objetos que já foram repassados para receptadores. Todos já têm passagens policiais.
Segundo o delegado titular da DIG, não cabe prisão temporária no caso, porém, com a conclusão do inquérito deverá pedir a prisão preventiva dos três acusados pelos furtos.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





