Trecho perigoso fica na serra onde havia queda de rochas e que foi recuperada
Os motoristas e demais usuários da estrada vicinal que liga Marília ao distrito de Avencas devem ter muita cautela. É que uma erosão já começa a ameaçar uma das pistas na serra que foi recuperada através de convênio entre a Prefeitura e o Estado.
Apesar do risco no local, até o final da manhã de ontem a sinalização era precária (apenas com folhas e galhos de mamona), aumentando o risco de acidentes.
A vicinal Danilo Gonzales, que liga Marília a Avencas, além do fluxo de carros e veículos de transporte de propriedades rurais, se tornou uma espécie de "rota turística" para centenas de ciclistas e corredores, atraídos pela beleza da região.
Até no começo da tarde de ontem, a única sinalização eram galhos de mamona.
A serra existente na vicinal era sinal de perigo, já que constantemente havia queda de rochas. O local foi recuperado e passou a representar mais segurança.
Erosão na pista
Entretanto, com a chuva dos últimos dias, formou-se uma erosão logo após a primeira curva da serra, um local perigoso, mesmo porque o buraco formado já começa a danificar parte de uma das pista (sentido Marília - Avencas).
Um internaua que passava pelo local registrou o flagrante e enviou o vídeo ao portal Visão Notícias, alertando para o risco de acidentes no local.
Após ser avisada pela reportagem, a Prefeitura informou que iria realizar uma sinalização de emergência no local.
Além disso, nesta terça-feira uma equipe de engenharia estará no local para fazer uma avaliação dos riscos e das obras necessárias para recuperação do trecho.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





