Equipe dos Bombeiros de Marília e Tupã está de volta após missão no RS

Compartilhe:

Eles relatam que foi o trabalho mais difícil já realizado

Após oito dias de trabalho intenso, a equipe do Corpo de Bombeiros do 10º Grupamento de Marília está de volta da missão de salvamento no estado do Rio Grande do Sul, onde milhares de pessoas foram vítimas das enchentes. Eles admitem que foi um dos trabalhos mais difíceis e que há muita coisa a ser feita naquele Estado. Mais um Bombeiro de Marília foi enviado nesta semana ao RS, fazendo parte de outra equipe.

O Corpo de Bombeiros paulista tem ajudado diretamente o RS, enviando nas últimas semanas equipes para dar apoio ao trabalho de localização de vítimas das enchentes que causaram mortes e pessoas desabrigadas. 


Com apoio do helicóptero Águia, a equipe mariliense foi realizada para missões de salvamento em diferentes regiões.

Os homens do 10º Grupamento de Bombeiros (três de Marília e um de Tupã) já atuaram em outras tragédias, como Brumadinho em 2019, deslizamento em Santos (2020), desmoronamento de uma caverna em Altinópolis (2021) e mais recentemente, em 2023, no deslizamento em São Sebastião.

Desafios

Além do próprio terreno (para se ter uma ideia, o rio Guaíba de 60 metros de largura com as enchentes chegou a atingir 10 km), a equipe enfrentou muito frio e o perigo da chuva que a todo momento poderia causar nova cheia.

Com apoio do canil, os bombeiros percorreram cada metro designado. Eles encontraram muitos animais mortos e a triste realidade de que há muita coisa a ser feita no Rio Grande do Sul.

Em determinados locais, há "galhada" (restos de galhos e madeira) que chegam a quatro metros de altura e que, dessa maneira, apenas com o uso de equipamentos apropriados será possível realizar toda varredura. 



Diante disso, eles acreditam que o trabalho de salvamento deverá prosseguir por um bom tempo no Rio Grande do Sul, mobilizando mais equipes dos Bombeiros de São Paulo e de outros Estados.

Confira vídeo divulgado pelos Bombeiros sobre a participação da Força Tarefa 7 da qual fazem parte os bombeiros de Marília e Tupã:

 
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.