Sob o comando do Major PM Wilson de Góes Júnior, Subcomandante do 10°GB, 24 bombeiros estão empregados em diversas funções que exigem grande preparo físico e técnico dos profissionais.
O fogo que começou na tarde da quarta-feira (16), provocou grande destruição na área que fica nas proximidades do km 352 da Rodovia Cezário José de Castilho, conhecida como Bauru-Arealva, e é conhecido por preservar uma amostra da Mata Atlântica.

O esforço conjunto é para controlar o fogo, sendo que alguns focos dele ainda são vistos e combatidos também com o auxílio do helicóptero Águia da Polícia Militar (PM).
O trabalho transcorreu durante toda a madrugada, mas as labaredas atingiram um terço da área criada em 1987 e mantida pelo Estado.

A Estação Ecológica de Bauru é uma unidade de conservação de proteção integral com área de 287,98 hectares, que foi criada em 1987 com a finalidade de proteção ao ambiente natural, realização de pesquisas básicas e aplicadas, e ao desenvolvimento de programas de educação conservacionista.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





