A décima edição do tradicional evento "Queima do Alho" será marcado pelos organizadores da Casa do Garoto, de Tupã. Mas, de forma triste. É que poucas horas
depois de comemorar o sucesso da festa, criminosos invadiram a instituição, arrombaram o cofre e levaram cerca de 30 mil reais, ou seja, toda a arrecadação.
Cerca de R$ 30 mil estavam guardados no cofre.
A Casa do Garoto foi fundada undada em 2008 por um grupo de empresários e amigos da região de Tupã, com objetivo de levantar fundos para a entidade que atende toda região. Uma das formas encontradas é a realização de eventos beneficentes com apoio da comunidade.
A tradicional Queima do Alho foi realizada no domingo, entre 12h30 e 14h30, na vila São José. Após o almoço, todo o dinheiro arrecadado foi guardado no cofre da entidade já que os bancos estavam fechados. Mas, possivelmente durante a madrugada, criminosos tiveram a informação e invadiram a entidade e arrombaram o cofre, levando cerca de R$ 30 mil, que era tanto o lucro como o que seria revertido ao pagamento dos fornecedores.
A Polícia Civil de Tupã está investigando o caso. Caso não consiga recuperar o valor levado, a diretoria da entidade informou que mais uma vez terá que recorrer a ajuda da cidade, desta vez de empresários e sociedade para pagar as despesas com a realização do evento.
"Vamos trabalhar com toda dedicação possível para esclarecer a autoria deste crime repugnante que impacta toda sociedade, inclusive nós policiais e imputar a responsabilidade a quem o cometeu", afirmou a delegada MIlena Davoli, titular da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Tupã. Com informações Bastos Já.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





