Equipe realizou também a vistoria e as últimas medições da obra, que está praticamente concluída
Uma equipe de engenheiros, técnicos e estagiários da Caixa Econômica Federal realizou ontem oficial à obra da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) na bacia do Barbosa, que fica na zona sul da cidade.
Da equipe de engenheiros e técnicos estiveram presentes Ronaldo Betetto, Kamila Rossi, Amanda Tokuhara, Felipe Regaçoni, Edmílson Rodrigues, Paulo Oliveira, Sílvio Baptista e Humberto Bortolucci; além dos estagiários Thiago Polido, Thiago Rios e Vinícius Nassula; e do supervisor de Gerência de Governo, Guilherme Camargo Ferraz Costa.
O grupo da Caixa foi recepcionado pelo secretário municipal de Obras Públicas, André Luiz Ferioli; e pela equipe da Replan, formada pelos engenheiros Adalberto Valente e Rodrigo Ercílio Coneglian e pelo técnico de Segurança do Trabalho, Fernando Siman; além do assessor de gabinete Fábio Conti.
Os engenheiros da Caixa também efetuaram a vistoria e as últimas medições da obra, que está praticamente concluída. Está prevista para o mês de dezembro a apresentação oficial da obra da Bacia do Barbosa, que vai atender 85 mil pessoas da zona sul e região central da cidade, gerando 231 litros por segundo de esgoto.
“Foi uma visita bastante positiva. A equipe da Caixa recebeu todas as orientações e pôde conhecer in loco com ficou a ETE da bacia do Barbosa. Além disso, aproveitou também para fazer as últimas medições e constatar que a obra está praticamente finalizada. Agradeço a todo pessoal da Caixa pelo apoio durante toda a execução da obra”, afirmou o secretário André Ferioli.
A ETE da bacia do Barbosa é formada por seis lagoas, sendo duas de aeração, medindo 120 metros de comprimento por 90 metros de largura cada; e quatro de decantação, medindo 120 metros de comprimento por quatro metros de largura cada.
Com relação à parte eletromecânica, foram construídas duas estações elevatórias: uma fica na região do Pesqueiro do Gato e outra no bairro Homero Zaninoto, com duas bombas em cada; além de um gerador e um painel.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





