Investidores e empreendedores: frente a frente no Univem
De um lado, está o empreendedor, que teve uma sacada genial e desenvolveu um projeto para instalação de uma nova empresa, com todas as características para ser sucesso, mas ele não tem os recursos para colocar sua ideia em prática.
Numa situação inversa, temos o investidor que tem recursos e procura uma boa ideia para investir, mas muitas vezes não sabe onde procurar e, quando encontra, tem dúvidas se é realmente um projeto que pode trazer resultados, uma vez que faltam dados mais consistentes.
Dá para mencionar um terceiro exemplo, que é o do profissional que, depois de trabalhar anos, finalmente alcançou a aposentadoria. Mas ele está ciente de que é muito cedo para ficar em casa e vestir o pijama, como se diz no ditado popular, e procura algo em que possa investir parte das suas economias e começar uma vida nova. Ou seja, pensa que é hora de ter a sua própria empresa. Mas onde procurar uma boa ideia?

ENCONTRO NO UNIVEM - Pensando nestas três situações que a coordenadora do curso de Administração do Univem, professora Vânia Herrera, com o apoio da equipe de docentes, decidiu lançar a I Rodada de Negócios do Univem.
O evento está programado para o dia 12 de novembro e tem uma receita bem simples: de um lado, os projetos de novas empresas e de novos negócios feitos pelos alunos do curso, com projetos completos, plano de negócio, pesquisa de mercado, planilha de investimentos e de retorno de capital, tudo conforme mandam as boas regras dos negócios.
Do outro lado, estão os investidores convidados, gente que tem faro para bons negócios e procura uma boa oportunidade para começar a empresa que pode ter a sua cara.
“Para juntar as duas partes, a rodada de negócios é o melhor mecanismo” explica a professora Vânia. "Estamos convidando pessoas da comunidade, empresários e investidores que queiram conhecer as ideias e promover este encontro com os alunos”, detalha a coordenadora.
Ela ressalta que, na maioria dos casos, os alunos já são profissionais, pois estão no quarto ano e concluem o curso em dezembro. “Havendo interesse das partes, o negócio é feito e a documentação será providenciada dentro dos trâmites normais”, conclui.
ESCOLHA DE PROJETOS - Para participar da Rodada de Negócios, o interessado tem que se inscrever e escolher até três empresas para conhecer os projetos. Há projetos nas mais variadas modalidades e que atendem diversos segmentos, como por exemplo: usina de reciclagem de resíduos da construção civil, empresa de pesquisa de mercado para médias e pequenas empresas, sistema informatizado para localização rápida em estacionamentos públicos ou privados, projeto de loja de doces típicos brasileiros, loja de jogos eletrônicos com ambientes temáticos, confeitaria de produtos para diabéticos e mais uma lista de outras ideias que pode ser consultada no site www.univem.edu.br, clicando em “Rodada de Negócios”.
INFORMAÇÕES - Para fazer a sua reserva e inscrição, ligue 2105-0800, ramal 823, falar com a professora Vânia ou com o professor Luiz Eduardo Zamai. O evento ocorrerá nas dependências do Univem e conta com toda estrutura de apoio do Centro Incubador de Empresas de Marília (CIEM).
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





