Bilhete deixado em avião foi vital para achar ocupantes
Um bilhete foi essencial para encontrar, na manhã desta sexta-feira (31), os cinco sobreviventes do avião que desapareceu em Roraima no domingo (26).
O manuscrito, feito pelo piloto da aeronave, descrevia para onde os passageiros iriam e qual era o estado físico do grupo:
"Estamos indo para o Rio Branco,mata 270º. A equipe tá fraca passando fome a 3 dias"
Todos os ocupantes da aeronave foram resgatados e encaminhados para hospitais em Boa Vista.
Eles foram localizados na selva, às 12h40 (horário de Brasília), pela Força Aérea Brasileira (FAB), a cerca de 3,5 km de onde a aeronave foi encontrada na quinta-feira (30).
A assessoria do governo do estado, proprietário do avião Cessna PP-FFR, informou que o bilhete foi essencial para encontrar os passageiros.
O recado, segundo a FAB, foi encontrado por dois paraquedistas de busca e salvamento na quinta-feira (30).
Quando o avião foi encontrado, o bilhete escrito à mão indicava para onde os sobreviventes teriam ido. As equipes se dirigiram ao local apontado e resgataram todos os passageiros.
Leia o bilhete na íntegra: "Estamos indo para o Rio Branco, mata 270º, a equipe tá fraca passando fome há três dias. Por isso o motivo da saída do acampamento. Informamos mata perigosa com onça em volta. Peço que vocês vão até o Rio Branco proa 270º precisamos de alimento. Vamos tentar pegar barco no Rio Branco", encerra o bilhete datado de quarta-feira (29).
Entenda o caso
A aeronave de pequeno porte seguia de Santa Maria do Boiaçú, região Sul de Roraima, para Boa Vista, quando desapareceu, no dia 26. Segundo a assessoria de comunicação da FAB, o avião Cessna, U206G, matrícula PP-FFR, pertencente ao governo do estado de Roraima. Ele decolou às 11h50 e estava com o pouso previsto para as 14h, na capital. Durante o trajeto, a aeronave perdeu a comunicação com o radar de controle aéreo e desapareceu.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





